Mário Jorge comemora vitória e agradece elenco: ‘Receptividade foi muito boa’

Mário Jorge comemora vitória e agradece elenco: 'Receptividade foi muito boa'
Foto: Reprodução Twitter

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado e voltou a triunfar no Brasileirão depois de duas rodadas. Depois da partida, o técnico interino, Mário Jorge, concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, agradeceu a receptividade do elenco.

”A receptividade foi muito boa. Já tínhamos tido um contato anterior. Durante a semana, quando estou no sub-20, também encontro com eles diariamente. Foi muito legal essa recepção neste momento. Passaram por um momento difícil na Copa do Brasil. Essa ação de cumprimentar um atleta que está saindo… ninguém gosta de ser substituído. É um momento de carinho mútuo. Eu com eles e eles comigo. É uma característica minha, Faço sempre isso na base. Sei que o cara que está saindo não está muito feliz. Então quebro isso com um abraço e com um carinho”, disse, antes de emendar sobre o jogo:

”Em relação ao jogo, acho que tivemos uma condição bacana de controle de bola e circulação, mas poderíamos ter aproveitado melhor quando terminamos as jogadas, tanto pelos lados quanto em finalizações de média e longa distância. Nosso preenchimento de área não foi legal, tentamos corrigir isso com vídeo no intervalo. Mas agora temos uma semana de trabalho para corrigir isso”, complementou:

Confira outros trechos da coletiva:

Resgate do brilho da equipe

”Ninguém discute a qualidade do elenco do Flamengo Acho que temos que tentar resgatar o brilho nos olhos dos jogadores. A gana e a vontade de vencer. Eles passaram por baques durante a temporada. É fato que a confiança pode estar trincada. Perderam várias competições na temporada. Então temos que tentar resgatar essa confiança”

Má fase de alguns jogadores

”Vamos tentar em pouco tempo não só o Ayrton, mas todos outros jogadores. Porque a gente acredita que alinhando as características de cada um deles e os colocando onde eles podem render um pouco mais, teremos uma coletividade mais forte. É isso que vamos fazer com Ayrton, Wesley, Everton, Pedro Gabi… Vamos tentar ajudar da melhor maneira possível”

Saídas de Bruno Henrique e Pedro

”O Pedro sentiu um incômodo no adutor da coxa na cobrança de pênalti e veio direto no banco, falou com o médico. O Bruno sentiu um incômodo na planta do pé. Não foi tornozelo, não foi nada grave, mas isso dói e incomoda para correr. Para um velocista fica difícil. Ele pediu para sair”

Continuidade 

”No domingo estamos de folga, e a partir de segunda a comissão técnica vai traçar um planejamento para o jogo contra o Corinthians, com Mário Jorge ou não. Sou funcionário do clube. Se me chamarem, estarei lá”

Processo interno de profissionais da base

”Acho que temos um processo muito bacana alinhado dentro do clube com os profissionais da base estarem próximos ao profissional para que nesses momentos a gente estar aqui e não ter tanto melindre, tanta preocupação, de conhecimento de caso. Isso aconteceu com outros profissionais, como Zé Ricardo, Maurício Souza. Isso acabou colocando os dois no mercado do futebol. Vejo isso com naturalidade”, finalizou Mário Jorge.