Neste sábado (30), Flamengo e Bahia se enfrentam às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido busca reencontrar o caminho das vitórias na competição.
O confronto vai marcar o primeiro duelo do Flamengo, após a demissão de Jorge Sampaoli. O argentino ficou com o clima insustentável com a derrota na decisão da Copa do Brasil, para o São Paulo.
A diretoria segue trabalhando fora das quatro linhas, visando fazer os últimos ajustes para anunciar a contratação de Tite para o comando do Mais Querido na sequência da temporada.
Para o confronto diante do Bahia, Mário Jorge, que é o treinador do Sub-20, vai estar na beira do campo, comandando o Flamengo em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Cabe o interino, ajudar o elenco a conseguir se recuperar na competição. Antes da rodada começar, o Mais Querido ocupa o 7º lugar na tabela, fora da zona de classificação para a Libertadores de 2024.
Mário Jorge deve manter a base que entrou em campo na decisão contra o São Paulo, a única diferença será a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Arrascaeta, o uruguaio não treinou com o time e vai seguir fazendo algumas etapas da sua recuperação, já que entrou no sacrifício na final.
Um dos principais nomes do elenco do Flamengo, Gabigol deve ser mantido no banco de reservas. Com isso, o ataque será novamente formado por Bruno Henrique e Pedro.
Antes da demissão de Sampaoli, a procura por ingressos estava bem baixa pela Nação. Nas últimas 24 horas, cerca de 23 mil ingressos foram vendidos, mostrando que a torcida vai estar apoiando o Mais Querido, na busca dos três pontos.
Flamengo x Bahia – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Arbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Taski Marques (PR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Técnico: Mário Jorge)
Bahia:
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vítor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão (Técnico: Rogério Ceni)