Em péssima fase e acumulando fracassos em 2023, o Flamengo ainda pode ter outra notícia ruim neste ano. Isso porque, em reta final de contrato, o atacante Bruno Henrique pode deixar a equipe. Durante programa da ‘Jovem Pan’, o jornalista Mauro Cezar Pereira deu mais detalhes sobre a situação do camisa 27.
”O Flamengo teria uma reunião ontem, que não aconteceu. Talvez até pela questão do Tite, eles não conseguiam falar com o estafe do Bruno Henrique. O que também é um erro. Tem um sério problema para a renovação do contrato. O BH chegou ao Flamengo me 2019, e o estafe dele entende que não é uma renovação, é uma recontratação, e o Flamengo teria que, além de pagar os salários, recomprar o Bruno Henrique do próprio Bruno Henrique. Não vai pagar uma multa rescisória, mas vai diluir do salário, lucas, bônus… Isso significaria aumentar consideravelmente o salário dele, que, segundo o Flamengo, é o maior salário do clube. Bruno Henrique ganha um pouquinho menos que Arrascaeta e Gabigol, mas tem gatilhos de premiação maiores”, disse, antes de complementar:
”Então, o estafe dele quer três anos de contrato, e quer um aumento significativo que seria essa recontratação. O estafe do jogador alega que foi procurado por outros clubes, mas nada no papel ainda. O Flamengo, por sua vez, entende de outra forma. Por isso há esse impasse e, caso chegue uma proposta, o risco dele não renovar e sair do clube é grande. O CRF entende que essa recontratação não tem sentido. Em 2020, segundo o próprio Flamengo, o salário de BH foi aumentado em 2,8 vezes. Quase triplicou o salário dele, chegando ao nível do que Gabigol e Arrascaeta recebem”, complementou.