No último domingo (24), o São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, com uma vitória por 2×1 no agregado para cima do Flamengo (1×1 no segundo jogo). O autor do gol de empate, e consequentemente do título, Rodrigo Nestor, esteve no programa Boleiragem do SporTV, onde falou sobre os dois confrontos.
O meia do São Paulo contou aos participantes do programa que toda a jogada do primeiro gol do São Paulo no confronto, a cabeçada de Calleri no Maracanã, foi uma jogada treinada e pensada por Dorival Junior. O jogador também falou sobre as escolhas de Sampaoli, principalmente sobre Gabriel jogar aberto na ponta.
“A gente estava muito preparado pra isso. O time a gente não sabia porque o treinador acho que não repetiu nenhuma escalação, então a a gente não sabia qual era o time. A gente viu alguns vídeos, mas sem saber as peças. A gente sabia que se jogasse o Gabriel, é um jogador com um faro um de gol sensacional, matador, mas que a melhor qualidade dele não é marcar, e aberto também não é a posição que ele se sente mais confortável. E o nosso lado esquerdo é nosso lado mais agudo.” explicou Nestor.
Com a vitória no primeiro jogo, o tricolor paulista precisou apenas de um empate em casa para ser campeão, e selar o bicampeonato do técnico Dorival Júnior na competição nacional.