O ano de 2023 é um completo desastre, e definitivamente um dos piores da história do Flamengo. O último capítulo, até agora, foi a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo. Após perder o primeiro jogo por 1×0 no Maracanã, o Mais Querido ficou apenas no empate por 1×1 no jogo da volta, e viu o São Paulo e seu ex-treinador Dorival Junior, serem campeões em cima do Flamengo.
Um dos protagonistas da história, inclusive, é o treinador do tricolor. Campeão da mesma competição, e também da Libertadores no ano passado, pelo Flamengo, Dorival foi preterido por Vitor Pereira para o comando do time em 2023. O resultado está claro: derrota total no ano, e Dorival campeão em cima dos seus ex-comandados.
Durante o programa Bate Pronto, na Joven Pan Esportes, o apresentador do programa, o jornalista Pilhado, falou sobre o erro da diretoria em demitir Dorival. “O Mundo gira, e girou para a diretoria do Flamengo. O Dorival calou a boca da diretoria frouxa do Flamengo, e ainda ganhou um título em cima deles”, exclamou o apresentador.
Agora o Flamengo vai em busca de pelo menos uma vaga na Libertadores do próximo ano, já que, no momento, o rubro-negro se encontra fora da zona de classificação.