O Flamengo enfrentou o São Paulo neste domingo pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil. Em jogo equilibrado no Morumbi, o Rubro-Negro até teve boa atuação, mas ficou no empate com o clube paulista em 1 a 1. Bruno Henrique abriu o placar aos 43 minutos e Rodrigo Nestor empatou o jogo minutos depois. Com o resultado, o Mengão ficou com o vice da Copa do Brasil.
O jogo
O Flamengo iniciou bem a partida, pressionando a saída de bola do São Paulo. Logo aos 30 segundos, Pedro teve grande chance, mas chutou em cima do goleiro Rafael. Ainda no início da primeira etapa, o Mengão teve outra boa oportunidade. Gerson recebeu de Ayrton Lucas, limpou Beraldo e quase abriu o placar. Depois da parada técnica, o São Paulo melhorou na partida e passou a controlar o jogo. O clube paulista teve boas chances com Calleri e Lucas Moura, mas não conseguiu fazer o primeiro gol.
Até que, aos 43 minutos, em meio à pressão do São Paulo, o Rubro-Negro conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Pedro lançou Pulgar, que chutou cruzado na trave e, na sobra, a bola bateu em Bruno Henrique antes de entrar no fundo das redes. No entanto, minutos depois do gol do Fla, o clube paulista respondeu. Em sobra de cobrança de falta, Rodrigo Nestor acertou belo chute e empatou o jogo. A partida, portanto, foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
Na segunda etapa, o Flamengo começou no mesmo ritmo que iniciou a primeira. Logo aos dois minutos, Fabrício Bruno chutou de fora da área e quase marcou o segundo gol do Mengão. Depois, aos oito minutos, Pedro recebeu cruzamento de Arrascaeta e finalizou de cabeça para fora. O Mais Querido tinha a posse de bola, mas após essas duas oportunidades, não conseguia penetrar na defesa do São Paulo.
Até que aos 34 minutos, o Mais Querido voltou a assustar. Luiz Araújo fez boa jogada, finalizou para dentro da área e Arrascaeta desviou para fora. Depois disso, o técnico Jorge Sampaoli fez mais mudanças na equipe para tentar uma última cartada em busca do segundo gol. Aos 47 minutos, Pulgar teve boa chance, mas acabou finalizando na marca do pênalti para fora. Após este lance, o Mengão não teve mais oportunidades e ficou com o vice da competição.
Próximo compromisso
O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.