O Flamengo foi derrotado para o São Paulo no último domingo por 1 a 0 e saiu atrás no confronto da grande decisão da Copa do Brasil. Nesta terça, o jornalista André Rocha, em texto publicado no site ‘S1Live’, falou sobre a insistência de Rodolfo Landim no treinador argentino.
”O desempenho do Flamengo na ida da final da Copa do Brasil no Maracanã foi pífio. Uma indigência com e sem bola. Constrangedor, até. O trabalho de Jorge Sampaoli claramente não apresenta o mínimo lastro de evolução. Mas por que o presidente Rodolfo Landim mantém Sampaoli, em uma decisão autocrática, desta vez sem ouvir sequer os conselheiros mais próximos e a cúpula do departamento de futebol? Será que não quer admitir mais um erro na escolha? Ou uma decisão irracional de apostar na continuidade, só que justamente no trabalho menos promissor, principalmente pela dificuldade do treinador nas relações pessoais?”, disse, antes de emendar:
”Difícil entender. A única certeza é que o Flamengo hoje é o maior prejudicado. A necessidade não é apenas de criar o tal “fato novo”, mas tirar do ambiente um homem que, além de indecifrável dentro e fora de campo. agora também tem reações violentas, como chutar grades e atirar copos de água para todos os lados. As chances de reversão na decisão no Morumbi são ínfimas, talvez de uns 5%, apenas porque o futebol já produziu reviravoltas inimagináveis. Racionalmente é simplesmente impossível acreditar no time de Sampaoli, com o absurdo aval de Landim”, complementou.