Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo se enfrentam às 16h, no Maracanã, em partida de ida da final da Copa do Brasil. O primeiro ato da decisão entre rubro-negros e tricolores pelo título vai acontecer.
Mesmo não vivendo um bom momento, Sampaoli e seus comandados sabem da importância de conseguir um resultado positivo na ida. Para isso, o treinador deve entrar em campo com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Na sua chegada ao Maracanã, Sampaoli falou sobre o esquema com os três atacantes. O comandante afirmou que a grande preocupação será justamente quando o time não tiver a bola, na recomposição defensiva.
“Normalmente quando se três jogadores fortes ofensivamente, preparamos uma estrutura com a bola e uma sem a bola. O que mais precisamos ter atenção é quando o time não tiver a bola, pois os jogadores que não tem tanto compromisso defensivo, precisam sempre estar atentos para ajudar na recomposição. Mas é uma final, sei que não estamos no melhor momento, mas precisamos confiar na possibilidade de conquistar esse título”, disse Sampaoli.
Perguntado sobre a importância de ter jogadores decisivos, Sampaoli afirmou que o futebol muda com o passar dos anos e que o time precisa fazer uma atuação boa para vencer um time bem capacitado.
“Importante foram os rendimentos que tiveram em outras decisões, mas o futebol muda o tempo todo. Tem a questão emocional, é por isso que vamos ver como a equipe vai se comportar diante de um adversário que também tem muitos bons jogadores. Acredito que vai ser uma partida definida nos detalhes, precisamos apagar a atuação contra o Athletico-PR e focar em um grande jogo. Sou um jogador que gosto muito de atacar e jogar, se não tiver luta, não há conquistas. Por isso, optei por uma escalação mais ofensiva”.