O Flamengo enfrentou o Athletico-PR nesta quarta-feira e acabou goleado pelo adversário por 3 a 0. Criticado pela forma que montou a equipe, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva depois do jogo e, entre diversos assuntos, falou sobre a escalação e as chances da equipe na final da Copa do Brasil.
”O Thiago era pela lesão do Filipe ontem, não tínhamos muita alternativa aí. Ia repetir um pouquinho o plano contra o Botafogo, com a ausência do Pulgar usando o David de pivô para se meter na linha de cinco. Enfrentamos uma equipe que tem muito cruzamentos, então o plano tinha referência ao mesmo contra o Botafogo, mas com nomes diferentes”, disse, antes de emendar sobre o por que a torcida deve acreditar no título da Copa do Brasil:
”Porque o time fez um grande jogo contra o Botafogo. Hoje fez um jogo nervoso. Quando jogamos como mandante temos mais imprecisões. Eu confio muito nesta final, em fazer esses dois jogos importantes para que o clube tenha um título. Sigo esperançoso”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Protesto da torcida
”Afeta. A chegada não foi boa, depois de ter feito um grande jogo contra o Botafogo e ganhando do líder em sua casa. Foi algo estranho para mim, com uma tendência à crítica que lamentavelmente afeta. Afetou hoje também a jogadores que têm muitos recursos, e os adversários aproveitam essa imprecisão. Normal, temos que saber que isso vai acontecer, inclusive pode ser que aconteça também domingo na final. Mas temos que ter a capacidade, rebeldia e valentia de enfrentar esta situação que nos daria possibilidade de ganhar um título”
Sobre seu trabalho
”Se tira o jogo da Libertadores, foi o único que perdi na Libertadores e fomos eliminados, é verdade. Essa tarde foi lamentável. Essa derrota eu não esperava. Antes tínhamos 67% dos pontos em um ano difícil do clube, com um montão de inconvenientes. Tentamos todos os dias solucionar, sinceramente hoje foi um passo atrás porque vínhamos com muita ilusão. Neste clube manda ganhar sempre, e hoje ficamos em dívida basicamente de nós, comissão técnica, pela ilusão que tínhamos nesse jogo. Era muito importante para nós, se não foi, considero que a obrigação que geram as pessoas sobre nós é maior do que podemos resolver até agora”
Ausência de Allan
”Por esse tema de repetir sistema da partida contra o Botafogo. Sem Pulgar, o único volante defensivo que poderia fazer “a função de cinco” era o David Luiz”
Copa do Brasil
”Um jogo que, por ser uma final, vai ter uma atenção importante. Os dois times têm grandes jogadores. São Paulo foi buscar o Lucas Moura no mercado, o James Rodríguez, se reforçou para ganhar. Então temos que estar em uma muito boa tarde para ganhar esse título porque o rival é muito forte”
Goleadas sofridas
”A de hoje, lamentavelmente, jogamos muito tempo com um jogador a menos. A equipe seguiu tentando buscar o empate. Em um erro não forçado, veio o segundo e aí se complica um pouco. Porque jogar com um jogador a menos e perdendo, tendo que remontar o jogo, com a pressa, a tensão, com a obrigação que o time tinha hoje, era muito difícil. Sinceramente valorizo a atitude que tiveram os jogadores de buscar, mesmo com um homem a menos, com certa pressa, certa incapacidade. Lamentavelmente no final o time rival fez dois gols que marcam uma diferença que não sei se é a que se passou no jogo”, finalizou Sampaoli.