Gabigol defende Sampaoli em coletiva: ‘É pouco tempo de trabalho’

Expulso durante o jogo, camisa 10 falou com a imprensa

Vai ficar! Veja números de Gabigol ano a ano no Flamengo
(Foto: Reprodução)

Em péssima atuação nesta quarta-feira, Flamengo acabou perdendo para o Athletico-PR por 3 a 0. Expulso durante a partida, o atacante Gabigol foi o escolhido para falar e concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, o jogador comentou sobre o trabalho de Sampaoli e as escolhas feitas pelo treinador.

”É um trabalho novo. O Sampaoli tem muita a cara do Flamengo, mas é um trabalho novo. A gente tem oscilado em partidas boas e não boas, mas o futebol é assim. Tem time que joga mal e vence, tem time que joga bem e perde. A gente jogou bem contra o Botafogo, que talvez seja o único time que não está oscilando.”, disse, antes de emendar:

”A gente vive um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. O David treinou no meio, eu joguei mais aberto. Não deu certo. No jogo, acontecem muitas variantes, que as vezes saem do nosso controle. Não falta vontade dos jogadores, do Sampaoli, que já deixou claro que é um sonho estar no Flamengo, mas não saiu do jeito que a gente queria. Teremos vídeo e análise pra ver o que podemos melhorar”, complementou.

Confira outros trechos da entrevista de Gabigol:

Confiança dos torcedores para a final da Copa do Brasil

”Eles acreditaram que a gente ia virar um jogo em três minutos. E a gente virou. Acho que o clima tem que ser positivo, a gente queria vencer. Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um tempo no Brasileiro, vão vir motivados para ganhar no domingo. Tem esses momentos. A torcida do Flamengo já nos apoiou assim em outros momentos. A gente precisa deles. A derrota pesa muito, mas nesses momentos a gente vê quem é quem”

Expulsão

”Sobre a minha expulsão, fui me proteger dele. O meu braço foi pra frente e pareceu que foi uma agressão. No VAR, realmente parece. Foi o que falei, precisamos da torcida, precisamos ver os vídeos e ver o que melhorar, mas precisamos da torcida. É ruim ir pra casa derrotado. Mas precisamos ir e querer ser campeão”

Derrotas após a Data Fifa

”Tem sido uma constante e é verdade. Creio eu que a gente tem tempo para trabalhar e a gente tem trabalhado, não conseguimos vencer esses jogos depois da data FIFA. A gente treinou, a gente fez um amistoso. Difícil falar se foi isso, foi aquilo até porque se a gente soubesse, né? A gente não faria de novo”

Cariacica

”Tomara que a gente consiga fazer isso mais vezes (jogar em Cariacica). O carinho deles no hotel, no estádio também, claro que tem uma impaciência porque a gente não conquistou a vitória. Mas espero vir aqui mais vezes”, finalizou Gabigol.