Flamengo segue negociando com o Olympique de Marseille a venda do volante Gerson. Apesar de grande parte da torcida não seja à favor da venda do jogador, o jornalista João Guilherme afirmou no programa “Linha de passe” da ESPN que o negócio seria interessante para os cofres Rubro-Negros.
“A negociação está muito bem encaminhada. O que o Flamengo está tentando fazer é melhorar essa condição. Conseguir uma proposta um pouco melhor dos franceses.Flamengo receberia 25 milhões de euros e com algumas variáveis que são possíveis muito rapidamente de serem atingidas, o Flamengo chegaria o valor de 30 milhões de Euros. O Flamengo pagou a Roma algo em torno de 10 milhões de Euros em 2019, ou seja, em termos financeiros seria uma negociação que daria um lucro interessante”, disse João.
Além disso, João Guilherme afirma que o subistituto para o camisa 8 está no elenco e citou diretamente o volante Thiago Maia, que está em processo de recuperação de uma lesão grave no joelho.
“Obviamente a ausência do Gerson é muito grande, eu diria que é um jogador na América do Sul com uma qualidade única. É muito difícil conseguir uma reposição nesse sentido, porém, eu acho que a reposição para o Gerson está treinando no Ninho do Urubu e em reta final de recuperação e ele se chama: Thiago Maia. Acho que o Thiago Maia com uma outra forma de jogar, manter o meio campo do Flamengo no nível altíssimo e com uma vantagem em relação ao Gerson, ele tem a capacidade de marcação maior, ele pode proteger melho a frágil defesa do Flamengo”, emendou o comentarista.
O jornalista ainda finalizou com um comentário polêmico.
“Pode ter vida no meio campo do Flamengo sem o Gerson”, concluiu.
‘Tendência é que a venda de Gerson alcance mais de 35 milhões de euros’, afirma youtuber