Segundo jornalista, Gabigol é mais Nunes que Zico

Em seu blog, o jornalista André Rocha falou sobre o camisa 10 rubro-negro

(Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo de 2019 para cá é um time recheado de craques. Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego Ribas, Éverton Ribeiro. Mas o mais provável, é que no futuro, olhando para trás, essa era seja lembrada como a “era de Gabigol”. Pelo menos é assim que pensa o jornalista André Rocha.

Em texto publicado em seu blog, o jornalista falou sobre a relação de Gabriel com a torcida do Mais Querido. Gabi é claramente o personagem principal dessa equipe, mesmo não sendo o mais “diferente”. Autor de 4 gols em 3 finais de Libertadores disputadas, o atual camisa 10 foi o responsável por dar 2 Libertadores para a torcida do Mengão.

Só que, como dito por André, Gabigol não é Zico. Seja pelo histórico de vir de uma família rubro-negra, por vir da base do Flamengo e ter passado mais de 20 anos no clube, ou principalmente pela discrepância de qualidade entre os dois jogadores. Gabriel é um jogador oportunista, que se põe no lugar certo na hora certa. Zico era um verdadeiro gênio. Por isso, para o jornalista, Gabriel se assemelha mais a Nunes, o artilheiro das decisões, do que do Galinho de Quintino.

E no momento que vive sua pior fase com a camisa do Flamengo, Gabi está sujeito às críticas e as cornetas. “As reverências ficam para os momentos de conquistas, de gols. Lá na frente, quando tudo for passado e virar lindas memórias, que venha uma estátua e a gratidão eterna de quem ama o vermelho e preto.”, finaliza André.