‘Na Europa não vemos um clube ser tão forte financeiramente como é o Flamengo na América do Sul’, diz comentarista

Mesmo com grande saúde financeira, o Mais Querido vive um momento turbulento

(Foto: Gilvan de Souza)

Mesmo na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo volta a viver um momento muito turbulento na sua temporada. Após colecionar vexames com as perdas dos títulos no primeiro semestre, os momentos ruins voltaram.

Desde a eliminação para o Olimpia na Libertadores, o Flamengo não consegue se achar na temporada. Com atuações bem ruins, os torcedores já perderam a paciência, principalmente pela qualidade do elenco.

Durante o programa ‘Linha de Passe’, Vitor Birner falou sobre o Flamengo. O comentarista afirmou que na Europa não é normal ver um time com tanta força financeira, como o Mais Querido tem na América do Sul.

Birner destacou que no Velho Continente, a situação financeira dos clubes é bem equilibrada. Por isso, quando um grande jogador se destaca, geralmente alguns clubes brigam pela contratação.

“Não é comum vermos na Europa um clube ter uma capacidade de contratação tão grande, quanto o Flamengo na América do Sul. Lá as coisas são bem dividas, em determinadas liga vemos mais de um time tendo condições de brigar para contratar jogadores de peso. Aqui na América do Sul, o Flamengo entra forte contra qualquer outro clube, para conseguir as contratações”, disse Birner.