O Flamengo tem, nas últimas semanas, conversado com o atacante Gabigol por uma possível renovação de contrato. Segundo informações soltadas pelo ‘GE’, a intenção da diretoria é estender o vínculo do atleta por mais cinco anos.
A possibilidade de extensão do contrato por este período foi criticada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Em publicação no Twitter, Mauro criticou uma renovação longa e sugeriu uma outra ideia para a diretoria do Fla.
”Esse tema caiu no esquecimento. Gabigol fará 27 anos 4ª feira, mais 5 de contrato lhe assegurariam salários altíssimos no Flamengo até os 33, pois o atual compromisso acabará quando tiver 28. Qual a lógica? Por que alguém cometeria ato de tal irresponsabilidade? Deveriam fazer, em 2024, uma proposta por dois anos, com renovação automática por mais um se atingir metas. Jogadores do Flamengo precisam ter fome, oferecer uma situação que convida à acomodação seria um erro, ainda mais no atual contexto, principalmente pelo futebol inferior que o jogador vêm apresentando. A festa de aniversário de Gabriel acontecerá em meio à classificação de Palmeiras, provavelmente Inter e Fluminense, além de Boca ou Racing; para as semifinais da Libertadores. No dia seguinte haverá treino no Ninho do Urubu. Dois dias depois tem Botafogo x Flamengo no Engenhão”, publicou Mauro Cezar.