Flamengo e Fluminense deveriam desistir do Maracanã na opinião de Mauro Cezar

Na opinião do jornalista os times não podem continuar reféns do estado e do estádio

Flamengo
(Foto: Reprodução)

Mauro Cezar Pereira discutiu no programa “Posse de Bola” a polêmica em torno do compartilhamento do Maracanã entre os times cariocas. Segundo ele, tanto o Flamengo quanto o Fluminense já deveriam ter deixado a gestão do estádio.

Ele destacou que o Maracanã enfrentou problemas após os Jogos Olímpicos de 2016 e passou por diversas mãos, incluindo a Odebrecht e a Rio-2016. O Flamengo assumiu a administração do estádio em conjunto com o Fluminense e realizou melhorias, como a restauração da estrutura e do gramado.

Mauro Cezar ressaltou que os dois clubes têm sido responsáveis por manter o Maracanã em boas condições, utilizando seus próprios recursos, e que o dinheiro público não é o principal fator de manutenção. Ele apontou que o Vasco, por outro lado, escolhe quando jogar no Maracanã, enquanto o Fluminense é frequentemente prejudicado.

O comentarista também opinou que tanto o Flamengo quanto o Fluminense já deveriam ter abandonado a administração do Maracanã, construindo seus próprios estádios. Ele considera que os clubes estão reféns da situação e que deveriam buscar alternativas, em vez de perpetuar essa dinâmica, mesmo que isso signifique deixar o estádio como um “elefante branco” para a política do Rio de Janeiro.

“A culpa também é de Flamengo e Fluminense, que ficam reféns do Maracanã, principalmente o Flamengo, que já deveria ter dado o pontapé inicial na construção do seu próprio estádio, definido pelo menos o local. Por conta da politicagem, dos políticos no Rio de Janeiro, isso nunca vai mudar.”, exclamou o jornalista.