Atitude de Varela em relação a Gerson surpreende todo o elenco

Após uma briga que o levou para o hospital, lateral uruguaio assume culpa e reforça clima de união renovada

(Foto: Gilvan de Souza)

Durante essa semana, mais uma polêmica tomou conta do Ninho do Urubu. Semanas depois do preparador físico Pablo Fernández ser demitido por socar o rosto de Pedro, os atletas Gerson e Varela se envolveram em uma briga durante o treino. Como resultado, Varela fraturou o nariz, e ainda ficou com um olho roxo.

No dia seguinte a briga, o lateral uruguaio foi a campo, e teve que ser substituído após uma lesão no joelho. Tanto Gerson quanto Varela já foram à público nas redes sociais, pediram desculpas um para o outro e afirmaram ter uma boa relação. Mas uma atitude de Varela surpreendeu a todos, jogadores e dirigentes.

De acordo com o jornalista Paparazzo Rubro-Negro, Varela falou no seu discurso após o jogo que qualquer punição aplicada a Gerson, deveria ser aplicada também a ele mesmo, já que segundo o próprio lateral, foi ele quem começou a confusão. Gerson por sua vez tomou a palavra, fez questão de agradecer e se desculpou com todos. Esse momento de união no grupo foi visto como importante pelo momento do Mengão.

Varela agora se recuperará de uma lesão ligamentar no joelho, que pode tira-lo dos gramados por cerca de dois meses.