O Flamengo tem uma decisão nesta quarta-feira (16/08). A equipe enfrenta o Grêmio, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. E Sampaoli tem uma dor de cabeça. Isso porque, Wesley, titular absoluto da lateral-direita, está suspenso do confronto.
A opção natural de Sampaoli era Varela. Entretanto, após briga com Gerson em treino do Flamengo, o uruguaio levou a pior, ficando com uma fratura no nariz e um problema no olho. O jogador vai tentar ir a campo ainda contra o Grêmio com o uso de uma máscara, porém é dúvida para o duelo.
Dessa forma, Sampaoli passa a ter duas principais opções. A primeira seria a de por Matheuzinho, latera de ofício, como titular. O problema é que o jogador não atua há mais de 5 meses, quando sofreu uma grave lesão na perna. O jovem, de 22 anos, já treina normalmente e foi relacionado para as últimas três partidas, mas está sem ritmo de jogo.
A outra seria a de improvisar Fabrício Bruno na lateral-direita, algo que já foi feito nesse ano. Entretanto, para isso, o Flamengo teria que ter três zagueiros de ofício em campo e David Luiz, que seria o nome a formar dupla com Léo Pereira, está lesionado. Assim, Sampaoli teria que colocar Pablo ou Rodrigo Caio como titular, mas ambos não têm muito prestígio com o técnico.
Além disso, por mais que Fabrício Bruno seja veloz, a entrada dele como lateral muda a dinâmica do time. Isso porque, Wesley é um atleta muito ofensivo, que faz constantemente o corredor. Então, se o zagueiro for improvisado na função, é possível que Sampaoli tenha que mudar também o setor ofensivo, colocando Luiz Araújo na direita para dar amplitude à equipe.
O técnico, então, terá que quebrar a cabeça para decidir qual a melhor opção, enquanto o Flamengo corre contra o tempo para tentar deixar Varela disponível. O Mais Querido entra em campo às 21h30 com uma vantagem de dois gols, devido à vitória por 2 a 0 fora de casa no jogo de ida.