Com a janela de transferências brasileira fechada, os clubes do país não podem mais contratar nenhum jogador de times de fora. Entretanto, a recíproca não é verdadeira. Com os mercados da Europa, e agora também da Arábia Saudita abertos, os times do Brasil estão sob risco de perder jogadores sem poder contratar reposições para as saídas.
O goleiro Matheus Cunha é um desses jogadores que tem proposta para sair do futebol brasileiro. Aos 22 anos, Cunha alcançou a titularidade durante essa temporada, quando substituiu o goleiro Santos após atuações ruins. Mesmo sendo jovem, Matheus, com muitos méritos, deixa o já citado goleiro Santos, e agora o novo reforço do Flamengo, Agustin Rossi, no banco.
Tudo isso tem chamado a atenção de clubes europeus, e o Nottingham Forest, da Inglaterra, chegou inclusive a acenar com uma proposta de 10 milhões de euros para tirar o goleiro do Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, não tem interesse na venda de Matheus, e recusou a proposta do time que joga a Premier League.
Com a recusa, o Nottingham fechou a contratação do goleiro reserva do Arsenal, Matt Turner, e não deve mais tentar a contratação do atleta do Mengão.