O Flamengo enfrenta o Cuiabá neste domingo (05/08), na Arena Pantanal, pela rodada 18 do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno de Pedro ao time, após a agressão e a suspensão sofrida. É também um jogo importante para se manter vivo na disputa do título.
A tendência é que Pedro seja o titular na partida. Isso porque, Gabigol está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Após a ausência no treinamento de segunda-feira, o centroavante treinou normalmente no resto da semana. Além disso, por mais que a relação com Sampaoli esteja fria, a suspensão da última partida foi uma decisão da diretoria, não do técnico.
Jorge Sampaoli também não terá Léo Pereira e Filipe Luís, que continuam fora se preparando fisicamente, após não serem relacionados na partida contra o Olimpia. Erick Pulgar continua lesionado e será desfalque. Fabrício Bruno e David Luiz, desgastados, podem ser poupados. Por outro lado, a jovem joia Lorran, de 17 anos recém completos, foi relacionada pela primeira vez com o atual técnico.
A tendência é que Sampaoli também faça algumas mudanças no time titular, visando poupar o time para o duelo decisivo contra o Olimpia, pela volta das oitavas da Libertadores. Assim, o provável time titular do Flamengo será: Matheus Cunha; Wesley, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Atuando em caso, o Cuiabá do técnico português Antônio Oliveira, por sua vez, deve ir a campo com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Ceppelini; Jonathan Cafú (Wellington Silva), Clayson e Deyverson.
Já o árbitro do jogo será Anderson Daronco. Ele terá como assistentes Bruno Boschilia e Mauricio Coelho Silva Penna, além do quarto árbitro Leonardo Willers Lorenzatto. O VAR será de responsabilidade do Emerson de Almeida Ferreira.