O Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Libertadores. Depois do confronto, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assunto, comentou sobre a punição de Pedro para esta partida.
”Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso”, disse Sampaoli, antes de emendar:
”Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Eu tenho que proteger o Pedro e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou hoje porque o clube determinou uma suspensão, amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não no domingo”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Sobre Pablo Fernández
”Considero uma situação isolada. Pablo é um companheiro de caminhada que cometeu um erro e pagou por isso. Mas é um fato que está acima de mim. O que eu pretendo sempre é deixar um legado futebolístico nos lugares em que estou e para isso vim. Vim num momento em que o clube vivia uma grande crise institucional e futebolística. Vamos resolvendo as situações futebolísticas. Me doeu muito o que aconteceu, mas temos que seguir”
Jogo da volta
”Desde que eu assumi, todas as definições foram fora de casa. O grupo teve grandeza para definir, inclusive na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Estou confiante no grupo, que tem muita experiência e muita hierarquia para enfrentar essas situações. Acho que o jogo de volta no Paraguai vai ser muito difícil, mas estou confiante”
Desempenho do Flamengo
”O Olimpia recuou muito. No segundo tempo, eu tive que fazer uma mudança estrutural na posição do Bruno Henrique, isso fez com que chegássemos ao gol, pudemos fazer um gol a mais, tivemos muito controle, deveríamos ter mais situações. O time tem que melhorar quando acontece esse tipo de jogo, temos que resolver com maior contundência”
Projeção para a partida no Paraguai
”Acho que o jogo de volta vai ser um jogo direto. Eles vão jogar no 4-2-4, lançando bolas o tempo todo, jogando com a segunda bola. Tentarão nos submeter a essa verticalidade, nos empurrando. Temos que ser muito inteligentes e ter a capacidade de poder jogar e ter o controle do jogo. Se recuarmos muito lá, será fatal para o Flamengo, porque é o que eles pretendem e fazem melhor”
‘Covardia psicológica’ apontada por Pedro
”Ele sabe o sentimento que tem e terá que resolver. Somos adultos e cada um terá que resolver seus sentimentos. Não posso falar pelos outros”
Sobre partida contra o Cuiabá no fim de semana
”Tenho que analisar os jogadores que terminaram cansados, que não vão chegar 100% no jogo. Mas os que estiverem bem vão jogar no domingo. Daremos muita importância ao jogo, é um lugar difícil. O Cuiabá está muito bem, é muito bom time, temos que nos preparar. Cada jogo precisa de um perfil diferente de jogadores. O jogo de domingo pede extremos profundos, como Cebolinha e Luiz Araújo”, finalizou Sampaoli.