O Flamengo enfrentou o Olimpia nesta quinta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro sofreu para furar o bloqueio dos paraguaios, mas, com gol de Bruno Henrique, derrotou o adversário por 1 a 0. Com o resultado, o Mengão pode até empatar na segunda partida para se classificar para as quartas de final.
O jogo
O primeiro tempo se resumiu ao Flamengo tentando atacar a todo instante e o Olimpia apenas se defendendo. O Rubro-negro, no entanto, não conseguia furar o bloqueio do clube paraguaio. O Mengão, na primeira etapa, assustou em duas oportunidades. Primeiro, aos 21 minutos, Ayrton Lucas arriscou de fora da área e a bola passou perto. Depois, aos 43 minutos, Gerson limpou a marcação e finalizou para boa defesa de Espínola. Apesar do domínio, o lance mais perigoso nos 45 minutos iniciais foi do Olimpia, quando González acertou o travessão do gol de Matheus Cunha.
Na segunda etapa, o Flamengo começou com tudo e, logo aos quatro minutos, abriu o placar. Gabigol levantou a bola na medida para Bruno Henrique cabecear para o fundo do gol. Com o gol marcado, o Mais Querido ficou mais confortável e controlava o jogo. Aos 20 minutos, o Mengão teve chance de ampliar o marcador com David Luiz, mas o goleiro Espínola fez boa defesa. Depois, aos 30 minutos, Bruno Henrique recebeu grande bola de Arrascaeta, mas finalizou para fora. A partir daí, o Fla controlou o jogo e saiu vencedor por 1 a 0.
Próximo compromisso
O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Vale destacar que Flamengo e Olimpia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Defensores Del Chaco.