O Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação de Rodrigo Ely, zagueiro de 29 anos que estava sem clube. O jogador retorna ao clube onde foi revelado para o futebol e reforçará a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Em 2021 o zagueiro tinha sido alvo de interesse do Mais Querido.
Na época, surgiram especulações sobre uma possível negociação com o jogador, que estava atuando na Europa e tinha o contrato encerrado com seu clube. O interesse do Rubro-Negro ganhou destaque quando o Vice de Futebol, Marcos Braz, passou a seguir o perfil pessoal de Rodrigo Ely em uma rede social.
O próprio jogador confirmou que houve conversas entre as partes, mas as tratativas não avançaram, e ele acabou não acertando com o Flamengo. O fato do seu nome ter sido divulgado publicamente como alvo do Mengão naquela ocasião, não agradou os dirigentes do Mais Querido.
Agora, em 2023, o Grêmio consegue a contratação do zagueiro, que chega para reforçar a equipe tricolor e reviver suas raízes no clube onde iniciou sua carreira no futebol. Natural de Lajeado, Rodrigo Ely foi formado nas categorias de base do Tricolor gaúcho antes de chamar a atenção do Milan e seguir para a Itália em 2010.