Buscando encerrar jejum, Flamengo encara o Atlético-MG pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena Independência

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Neste sábado (29), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h, na Arena Independência, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seguindo na caça ao Botafogo, o Mais Querido vai em busca dos três pontos.

Após conseguir um grande resultado na Copa do Brasil, Sampaoli e seus comandados viram a chave e focam no Campeonato Brasileiro. Competição que a equipe a terceira posição e vai lutar pelo título.

O Flamengo sabe da importância de uma vitória diante do Galo, principalmente para encerrar o jejum de três jogos sem vencer no Brasileirão. Para isso, Sampaoli esperar se aproveitar da má fase do rival, que soma nove jogos sem vencer.

O comandante ganhou desfalques para o confronto, isso porque David Luiz e Ayrton Lucas não se recuperaram das dores e desfalcaram o time. Rodrigo Caio com um quadro viral não foi relacionado, enquanto Pulgar segue na recuperação da lesão.

Por outro lado, Sampaoli ganhou o retorno de Gerson, que cumpriu suspensão pela Copa do Brasil. O Coringa vive grande fase com o Manto Sagrado, e é um dos melhores jogadores na temporada rubro-negra.

A Nação fez a sua parte e comprou os ingressos que foram destinadas a ela, mostrando que vai estar mais uma vez para apoiar e empurrar o Mais Querido em busca de mais uma vitória no Brasileirão.

 

Atlético-MG x Flamengo – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 29/07/23, às 21h

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Evandro de Melo Lima (
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Everson; Mariano, Igor Rabelo, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho (Otávio) e Igor Gomes; Pavon, Paulinho e Hulk (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Desfalques: Pablo, Fernando e Rômulo (departamento médico)

Flamengo:

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Técnico: Jorge Sampaoli)

Desfalques: David Luiz, Erick Pulgar, Ayrton Lucas (lesionados) e Rodrigo Caio (quadro viral)

ONDE ASSISITIR:

SporTV e Premiere