O Flamengo enfrentou o Athletico nesta quarta-feira (26/07), no Raulino de Oliveira, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Após perder por 2 a 1 na ida, o Mais Querido foi com tudo para a volta. Com um show de Lorran, os Garotos do Ninho golearam por 4 a 1 e sacramentaram a classificação para a semifinal. Os gols foram marcados por Werton, Lorran, Pedrinho e Petterson
A partida começou extremamente movimentada. Com 11 minutos, o Flamengo não só tinha tirado a vantagem do Athletico, como já estava na frente do placar agregado. O primeiro gol rubro-negro foi aos 10. Lorran fez linda jogada pelo meio e deu passe na medida para Werton na área, que cortou para a canhota e abriu o placar.
No minuto seguinte, veio o segundo gol. Pedrinho roubou bola no ataque e passou para Lorran dentro da área, que driblou o zagueiro e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro. Aos 20, quase o terceiro. Após outra bela jogada entre Pedrinho e Lorran, o camisa 10 cruzou para Ryan Luka na pequena área, que acertou o travessão.
O Athletico teve uma sequência ameaçando o Flamengo, com cinco finalizações em oito minutos, quatro delas parando no goleiro Kauã e uma estufando a rede pelo lado de fora. Entretanto, mesmo com o adversário era superior no momento do jogo, foi o Mais Querido que conseguiu marcar novamente.
Aos 44, um verdadeiro golaço do Flamengo. Pedrinho passou para Werton dentro da área, que devolveu com um lindo toque de letra, na medida para o meia fazer o terceiro do Mais Querido. Porém, o rubro-negro carioca não conseguiu manter o placar antes de fechar o primeiro tempo e viu o Athletico descontar aos 46, com Chiquetti.
Segundo tempo
A segunda etapa foi diferente. Com a vantagem no placar agregado, o Flamengo tentou cozinhar mais o jogo, enquanto o Furacão tentava atacar, mas sem conseguir passar pela defesa rubro-negra. Dessa forma, o número de chances para os dois times foi bem menor que o primeiro tempo.
O Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos 34. Em jogada de velocidade, Pedrinho recebeu com espaço, invadiu a área e finalizou perto da marca do pênalti, mas chutou para fora. Logo em seguida, Lorran driblou marcador e finalizou da entrada da área, parando em grande defesa do goleiro adversário.
Por mais que o Athletico não ameaçasse tanto, o placar ainda era perigoso. Então, aos 44, o Flamengo sacramentou a classificação. Lorran fez outra grande jogada e deu assistência para Petterson, dentro da área. O ponta, que entrou na segunda etapa, finalizou rasteiro e marcou o gol, dando números finais ao jogo.