‘O Grêmio de Suárez é um perigo e qualquer vacilo pode complicar’, alerta jornalista

Em seu blog, o jornalista André Rocha comentou sobre a expectativa para o confronto da semifinal da Copa do Brasil

(Foto: Paula Reis / CRF)

Na noite dessa quarta-feira (26) o Flamengo entra em campo para enfrentar o Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. E segundo a opinião do jornalista André Rocha, a torcida pode esperar um Flamengo completamente diferente do de sábado, no Brasileirão, visto que na visão do jornalista, o time entra diferente para partidas de copa.

Na opinião de André, o Flamengo vai e deve começar a partida com dois volantes, Allan e Thiago Maia, para protegerem a entrada da área e não deixar a defesa exposta às triangulações de Suarez, Cristaldo e Bitello. Com os apoios de Villasanti e Carballo, o Grêmio é um time que chega muito ao ataque e cria muito, mas sem grande taxa de conversão de chances.

O jornalista afirma que o Mengão precisa explorar a marcação individual característica dos times de Renato Gaúcho para gerar desencaixe na defesa, e utilizar da mobilidade de Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro para tal. E acima de tudo, não se desorganizar defensivamente, e ceder tantas finalizações, visto que isso pode ser fatal jogando na Arena do Grêmio.

“O Grêmio de Suárez é um perigo e qualquer vacilo pode complicar, e muito, a volta no Maracanã.”, finalizou André.