Faltando poucos dias para o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, os dirigentes do Flamengo seguem trabalhando na busca de reforços que possam chegar para aumentar o leque de opções de Sampaoli.
Com jogadores mapeados, o Flamengo concentrou suas investidas nos nomes que já tinham em pauta. O meia Claudinho foi um deles, o Mais Querido concentrou as energias para tentar a negociação.
A medida que os dias foram passando, os dirigentes seguiam por uma caminho visto como certo e estiveram muito perto da contratação, mas as notícias dos últimos dias não agradam os torcedores.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo praticamente desistiu da contratação de Claudinho. Internamente, os dirigentes entendem que pelo curto tempo que resta até o fechamento da janela, as conversas não cheguem a um final feliz.
Outro ponto que acaba dificultando muito a negociação é a questão financeira, os russos pedem quase o dobro do que o Flamengo está disposto a oferecer pela contratação do meia brasileiro.