Diretor de futebol do Zenit fala sobre Wendel em entrevista

Diretor fala sobre avaliar o jogador de "forma humana"

Em entrevista, volante Wendel explica permanência no Zenit: ‘Questão de gratidão’
Foto: Reprodução

Se antes Wendel não fazia parte dos planos da diretoria do Mais Querido, as coisas certamente mudaram nas últimas semanas. Com o pedido de Sampaoli por um volante de chegada, o Flamengo voltou o interesse para o jogador de 25 anos, e seus empresários imediatamente voaram para a Rússia para tentar a liberação.

Em entrevista recente, o diretor do Zenit, Alexander Medvedev falou sobre a situação de Wendel, e disse que todos tem que avaliar o jogador de forma humana.

“Wendel está voando para São Petersburgo com seu emprresário. Ele é um jogador de equipe e deve estar à disposição dela. Sergei Bogdanovich também falou sobre isso. Ele é um jogador de futebol do Zenit e deve cumprir suas funções. Os jogadores desempenham suas funções com prazer. Esperamos que ele também os execute. É necessário prestar atenção aos seus problemas familiares. Ele perdeu sua tia, que era como uma mãe para ele. Perdeu o avô quando já tinha passagem de avião. É necessário avaliá-lo humanamente”, disse o diretor em entrevista ao site SportExpress.

Enquanto isso, o Mengão aguarda para saber as condições dos russos para liberar Wendel. Se tudo der certo, o plano é trazer dois jogadores do Zenit: Claudinho e Wendel. A diretoria sabe que são negociações difíceis, mas não medirá esforços para contar com os jogadores.