Um dos principais problemas do Flamengo desde o início do ano, e pode-se dizer desde o ano passado, inclusive, é a saída de bola da equipe. Por isso, desde o primeiro minuto no comando técnico do Mais Querido, o técnico Jorge Sampaoli tem trabalhado incansavelmente para progredir esse aspecto. De acordo com reportagem do portal ‘Goal’ o treinador estaria “obsecado” por isso.
Essa obsessão de Sampaoli inclusive foi o motivo principal pro técnico ter optado por Matheus Cunha ao invés de Santos, já que na visão dele o jovem goleiro é superior e ajuda no quesito da saída de trás. Esse também foi o motivo que levou Sampaoli a pedir especificamente por Allan à diretoria do Flamengo, já que na visão dele o jogador é especialista no quesito. Mesmo com a dificuldade na liberação por parte do Atlético-MG, o Mengão insistiu na contratação por saber da capacidade do jogador.
Pensando também nisso, Sampaoli gostaria que a diretoria contratasse pelo menos mais um zagueiro que tenha como característica essa saída de bola com passe. O pedido no entanto vai ficar para o final da janela de transferência, já que a prioridade no momento são reforços para o meio campo.