‘2019 foi desvio, não padrão’, diz André Rocha

Instável no Brasileirão, Flamengo passa por momento delicado na temporada

'2019 foi desvio, não padrão', diz André Rocha
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A pressão no Flamengo aumentou após empate contra o Ceará no último sábado. Décimo sexto colocado no Brasileirão, o Rubro-Negro vive momento delicado na temporada e os torcedores pedem a saída do técnico Paulo Sousa. No ‘UOL’, o jornalista André Rocha escreveu sobre o atual momento do Fla. Para ele, o Mengão trocará de técnico até entender que 2019 foi desvio e não padrão.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O treinador português é parte de um problema maior, que passa inclusive pelos “critérios” de contratação da atual gestão. Começando por Abel Braga, acertando em cheio com Jorge Jesus e depois batendo cabeça com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o técnico da vez. A aposta na estabilidade do elenco, com vários contratos longos e contratações pontuais depois das concretizadas no início de 2020, a pedido de Jesus, criou uma aura de superioridade que contamina clube e torcida. Brilharam há três anos e se não conseguem agora, a culpa é do treinador. Não entendem que 2019 é exceção, o desvio. Um ano em que se conquista o Brasileiro batendo o recorde de pontos e ainda emenda com a Libertadores só aquele time, naquele momento conseguiu. Havia um jejum de grandes títulos no clube desde 2013, jogadores e treinador chegando querendo mostrar serviço e vencer”, escreveu, antes de emendar:

”Agora é urgente ter mais humildade. A torcida pode bravatear à vontade, também não é proibido surtar em redes sociais. Mas ficar trocando de técnico não é solução. Mais inteligência na contratação, sim, é essencial. Assim como é obrigatório entender que o sarrafo subiu, as conquistas e a visibilidade do time de maior torcida do país motivam os adversários, que já conhecem as virtudes e defeitos rubro-negros. A grande maioria dos jogos será difícil, decidida nos detalhes”, finalizou Rocha.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Sob pressão, o Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Católica no Maracanã. Para esta partida, há uma dúvida no gol do Mengão. Após falhar contra o Ceará, Hugo vem sendo bastante criticado e Diego Alves, mesmo com leve pubalgia, se colocou à disposição.